EDITAL - CLIQUE NA ABA CORRESPONDENTE

EDITAL - CLIQUE NA ABA CORRESPONDENTE
EDITAL - CLIQUE NA ABA CORRESPONDENTE

sábado, 22 de junho de 2013

INDÚSTRIA APOIA A MODERNIZAÇÃO DO INPI

Indústria apóia a modernização do INPI

O ministro Fernando Pimentel abriu o Seminário “O Desafio da Inovação”, que reuniu representantes da indústria e autoridades do governo. Durante o encontro o secretário de Política Industrial da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Paulo Mol Júnior, apresentou a agenda de propriedade intelectual do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI) - clique aqui e confira a apresentação na íntegra.
Mol analisou os avanços da propriedade intelectual no Brasil e afirmou que temas como inovação e propriedade industrial, antes restritos á áreas acadêmica, hoje estão na pauta dos empresários, com um tratamento mais pragmático.
O secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Nelson Fujimoto, destacou o foco na inovação da política industrial e do Plano Brasil Maior. Fujimoto afirmou que tem acompanhado as discussões sobre PI dentro do governo e que há uma tendência favorável a medidas que facilitem a transação de produtos brasileiros no exterior.
Fujimoto anunciou que acordos internacionais como o Protocolo de Madri – que facilita o registro de marcas brasileiras no exterior –, estão sendo analisados com atenção pelo governo. “A adesão ao Protocolo de Madri está praticamente finalizada”, concluiu.

Fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário